segunda-feira, 1 de agosto de 2016

Juazeiro realizou simpósio sobre resíduos sólidos

A expectativa de novas políticas ambientais foi o principal ponto que norteou o simpósio sobre resíduos sólidos em Juazeiro do Norte. O evento ocorreu nos dias 30 e 31 de julho no auditório do memorial padre Cícero, onde foram apresentadas diversas alternativas para a destinação correta dos materiais dispensados pela população e que acaba contaminando ar, terra e água.

O momento trouxe desde ações pontuais como ‘Projeto Respeito à Natureza’ do município de Orós, que transforma objetos como barbeadores em brinquedos; até ações de grandes empresários, que pretendem instalar equipamentos de destinação dos resíduos. Já estão con㌰〷rmadas três empresas que instalarão aterros sanitários privados no município.

No Cariri, a preocupação sobre a destinação devida desse material se deve, também, pela estrutura de lençóis freáticos que abastecem a região. No entanto, essa preocupação deve se estender aos demais municípios. “O aquífero existente no subsolo do Cariri, no sopé da chapada, por isso, essa tem que ser uma ação que envolva a todos”, explica Eraldo.

- Site Miséria

Nenhum comentário: