sexta-feira, 16 de setembro de 2016

Arnon Bezerra dispara nas intenções de voto em Juazeiro do Norte



O candidato do PTB à prefeitura de Juazeiro do Norte, Arnon Bezerra disparou na disputa pela prefeitura da terra de Padre Cícero. Isso, segundo pesquisa de intenção de voto publicada hoje no Diário do Nordeste feita pelo Ibope para a Televisão Verdes Mares.

Segundo a pesquisa Arnon chega a 36% das intenções de votos mais do que o dobro do segundo colocado o pedetista Gilmar Bender que chega a 17%.

A novidade da pesquisa é que os candidatos do PSDB e PMDB caíram nas intenções de votos.

Normando Sóracles (PSDB) caiu de 17% para 12%.

Já Raimundo Macedo caiu de 19% para 11%.

Já Arnon e Gilmar cresceram.

Arnon estava na última pesquisa com 21% das intenções de votos e agora 36%.

Gilmar Bender estava com 11% das intenções de voto e agora fica com 17%.




Leia texto publicado no Diário do Nordeste com detalhes da pesquisa:

O deputado federal José Arnon Bezerra (PTB) seria o próximo prefeito de Juazeiro do Norte, se as eleições ocorressem hoje, de acordo com a pesquisa feita pelo Ibope para a Televisão Verdes Mares. Arnon aparece com 36% das intenções de votos, contra 17% de Gilmar Bender (PDT), 12% de Normando (PSDB) e 11% do atual prefeito, Raimundão (PMDB). Os quatro outros candidatos estão todos abaixo dos 5%.

Segundo o relatório do Ibope, esta segunda pesquisa realizada sobre a disputa pela Prefeitura da terra do Padre Cícero "mostra crescimento de 15 pontos percentuais do candidato Arnon Bezerra (PTB), que assume a liderança da disputa com 36% das menções. Não é possível afirmar quem está em segundo lugar, uma vez que a diferença entre os candidatos está dentro da margem de erro da pesquisa (4 pontos percentuais)".
Votos válidos
Prosseguindo, diz o relatório, "numericamente à frente, Gilmar Bender (PDT) apresenta crescimento, e passa de 11% para 17%; já as intenções de voto em Normando (PSDB) recuam de 17% para 12%, enquanto as menções ao atual prefeito Raimundão (PMDB) caem de 19% para 11%. Os demais candidatos permanecem estáveis na comparação com o levantamento anterior (publicado no dia 25 de agosto passado)".

Demontier Cinquentinha (PSOL) e Francisco Fabiano (PSB), continua o relatório do Ibope, "têm 4% cada (tinham 5% e 4% respectivamente).

Flavia Soares (PRB) é mencionada por 3% (ante 2% da rodada passada) e Helaine Mendonça (PMB) passa de 3% para 2%. Aqueles que declararam intenção de votar em branco ou anular o voto somam 5%, contra 9% da pesquisa realizada em agosto, enquanto 6% preferem não opinar a respeito (eram 9%)".
No cômputo dos votos válidos, quando são descontados os votos em branco e os votos nulos, Arnon Bezerra  ca com 41%, seguido de Gilmar Bender com 19%, Normando com 13% e Raimundão com 12%.

A pesquisa foi realizada entre os dias 12 e 14 de setembro com 504 eleitores. A margem de erro é de 4 pontos percentuais para mais ou para menos, e o nível de con ança é de 95%. Ela foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral sob o protocolo nº CE-07326/2016.

Rejeição

Na comparação com a pesquisa passada, as intenções de voto em Arnon Bezerra aumentaram em todos os segmentos analisados, mas de maneira mais expressiva entre os que estudaram até a 4ª série, no grupo dos que têm renda familiar de mais de 1 até 2 salários mínimos (18 pontos percentuais em cada), entre as mulheres e entre aqueles com idade de 35 a 44 anos (17 pontos percentuais em cada).

A menções em Raimundão, diz o Ibope, decrescem em todos os estratos analisados, mas de forma mais acentuada entre aqueles com renda familiar superior a 2 salários mínimos (de 21% para 9%, agora). Na avaliação da administração, 75% dos entrevistados disseram desaprová-la. Raimundão é o mais rejeitado. 60% dos entrevistados disseram não votar nele de jeito nenhum. Normando e Gilmar Bender são rejeitados, individualmente, por 25% dos eleitores, Arnon Bezerra por 18%, Flavia Soares por 17%, Demontier Cinquentinha e Helaine Mendonça por 16% cada um, e Francisco Fabiano por 13%.





Um comentário:

Unknown disse...

Parabéns Do. José Arnon, Deus e o povo escolherá você para brilhar para o povo de Juazeiro.
Lucinda Luna