terça-feira, 5 de agosto de 2008

TRANSPORTE COLETIVO TERÁ MUDANÇAS

O Governo do Estado envia ainda este mês, para a Assembléia Legislativa, uma mensagem propondo nova estrutura para as linhas de ônibus intermunicipais. A informação é do líder do Governo na Casa, deputado Nelson Martins (PT). Segundo ele, a mensagem deverá ser votada até dezembro, pois no final deste ano haverá licitação para concessões das linhas de transportes intermunicipais tanto para ônibus quanto para os alternativos.

Nelson explica que foi feito um estudo da reestruturação da linhas intermunicipais pela engenharia de transporte da Universidade Federal do Ceará (UFC), a pedido do Governo anterior, Lúcio Alcântara. Agora, em 2008, o petista diz que o Governo Cid Gomes esteve reunido com as empresas de ônibus e transportes alternativos, além da sociedade para discutir essa reestruturação.

O líder governista diz não saber ao certo quais mudanças serão propostas na mensagem, porém adianta que uma das novidades serão núcleos em cada Região, permitindo que além dos ônibus que circulam por todo Estado, haja aqueles que atendam somente cada Região. “Por exemplo, a Região do Cariri, os ônibus só vão atender o Cariri. Haverá linhas regionais e as que percorrem todo o Estado”, explica.

Alternativos

Já com os transportes alternativos, Nelson, diz que esses ficaram somente dentro das regiões. Ele afirma que toda essa mudança tem o objetivo de dar mais eficiência e qualidade as linhas intermunicipais.

Nelson adverte que a mensagem terá que ser votada até dezembro, mês que será feita a licitação para renovar as concessões das linhas, respondendo, assim a reestruturação aprovada recentemente pela Assembléia Legislativa.

Jornal Diário do Nordeste

Nenhum comentário: