domingo, 9 de novembro de 2008

DICA DE LIVRO




Israel e a paz no Oriente Médio
Uma luz no fim do túnel


Israel e a paz no Oriente Médio é uma coletânea de palestras e conferências realizadas pelo autor, Henrique Rattner, docente e pesquisador da Faculdade de Economia e Administração da Universidade de São Paulo (USP), com o propósito de interpretar e compreender os conflitos no Oriente Médio entre palestinos e israelenses.
A questão da identidade do povo judeu, sua história e origens, tradições, idioma, valores e cultura são retratados nessa abrangente obra. Sob uma visão objetiva e autêntica, o autor enfoca a luta por e a necessidade de um Estado de Israel a um povo historicamente perseguido e massacrado. Como, porém, resolver a questão de paz em um Estado judeu em que parte da população é palestina?
Muitas dessas questões ainda permanecem obscuras e inconclusas, mas os textos apresentados pelo autor vêm aclarar esse contexto, propiciando ao leitor uma melhor compreensão de suas complexas variáveis.


Sobre o autor

Henrique Rattner nasceu em Viena e, depois de ter morado em diversos países, mudou-se para São Paulo. Trabalhou como professor de escolas judaicas, diretor do Lar das Crianças e envolveu-se também em outros trabalhos comunitários.
Licenciou-se em Ciências Sociais na Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras da USP. É pós-doutorado em Planejamento Urbano e Regional (MIT/EUA), mestre em Sociologia (USP), doutorado em Economia Política (USP). Foi professor convidado para ministrar a disciplina Meio Ambiente e Sociedade na abertura do curso MBA de Gestão Estratégica em Meio Ambiente, da Fipt.

Títulos: Israel e a paz no Oriente Médio
Autor: Henrique Rattner
Editora: Nobel
ISBN: 978-85-213-1444-8
N. de páginas: 141
Preço: R$ 35,00

Para mais informações:
Letícia Beringhs Baroni
Tel.: (11) 3706-1440
Cel.: (11) 8474-6969
assessoria@editoranobel.com.br

Nenhum comentário: