domingo, 9 de novembro de 2008

O PEQUENO CINEASTA


Uma cena do filme

Aprendiz do Projeto Verde Vida, realizado em Ponta da Serra, em Crato, tem vídeo selecionado em Festival nacional. Movido pela vontade de experimentar, Auriclenes Paes, idealizou e dirigiu um vídeo usando a técnica stop motion, processo utilizado na produção de filmes de animação. O Pequeno Cineasta, título do curta metragem, concorreu com mais de 20 mil vídeos, em todo o Brasil e foi selecionado para a segunda fase do Festival Curta Claro ficando entre os 100 melhores vídeos e sendo o único selecionado, no Ceará.

Sobre o curta metragem

O Pequeno Cineasta – animação/cor/52”/2008

Sinopse:

Uma criança vê um homem com uma filmadora no ombro, mas não identifica o objeto. Por viver num mundo violento, imagina ser, a câmera, uma arma. Até que descobre em um projeto social chamado Verde Vida que aquele objeto serve para captar as belas imagens da vida.

Direção /Roteiro/Produção – Auriclenes Paes
Arte – Marcos Xenofonte e Júlia Brito
Manipulação – Rodrigo Siqueira e Thales Moura
Edição - Auriclenes Paes e Geovany Brasil


Sobre o Festival Claro Curtas

O Festival Claro Curtas é uma iniciativa da Claro que tem por objetivo dar espaço e capacitação para que as pessoas explorem estas possibilidades criando conteúdos divergentes e imprevisíveis, levando ao público olhares nem sempre presentes nos circuitos convencionais do cinema. Os selecionados para a segunda fase participarão, no final deste mês, de workshops, em São Paulo. O resultado, dos quatro vencedores, será divulgado no próximo dia 27.






Imagens dos artistas, que criaram essa belíssima produção.

Nenhum comentário: