quinta-feira, 6 de novembro de 2008

MOSTRA SESC CARIRI DE CULTURA

Começa no próximo dia 8, sábado, a décima edição da Mostra SESC Cariri de Cultura. O evento será realizado em três sedes, sendo Crato, Juazeiro do Norte e Nova Olinda, pretendendo ocupar todos os espaços, logradouros, teatros e praças da região, movimentando a economia, os setores de serviços, bem como promovendo o turismo e atraindo artistas de outras regiões e países.

Para se ter uma idéia da dimensão da Mostra, este ano serão apresentados diversos grupos e espetáculos de outros países, como França, Argentina e Portugal, além de diversos estados brasileiros, simultaneamente nas três cidades-pólo da mostra, nos mais diversificados espaços públicos. Serão aproximadamente quinhentas apresentações. Outro fator importante é que hotéis e pousadas da região ficam lotados de turistas e artistas que chegam de diversos lugares do Brasil e mundo para prestigiar este grande espetáculo.

Na sexta-feira, como parte da mostra Sesc Cariri e Cultura será inaugurado no SESC juazeiro do Norte, o teatro Patativa do Assaré, numa justa homenagem ao maior poeta popular do Brasil, Patativa do Assaré


Será possível conferir na mostra diversos projetos como Mostra Menino Cariri, Mostra de Rua, Mostra de Tradição Oral, Terreiradas, Cena Cariri, Mostra Internacional, Conexão Brasil , Palco Giratório, Horário Maldito, Núcleo Musical – Banquete Dionisíaco, Núcleo Musical – Armazém do Som, Oficinas, Núcleo Literário, Núcleo de Artes Visuais, Núcleo de Audiovisual e Overdoze.

Nenhum comentário: