quinta-feira, 6 de novembro de 2008

PREFEITOS E A FUNASA

Todos os prefeitos eleitos e reeleitos dos municípios cearenses participarão, amanhã, de uma reunião com o presidente da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), Danilo Forte. O encontro tem o objetivo de discutir as ações de saneamento ambiental do órgão no Estado, por meio de convênios e de investimentos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), do Governo Federal. A reunião será realizada a partir das 8h30, no audiório do Sebrae, em Fortaleza.

A partir do encontro, será possível dar maior agilidade à execução dos convênios da Funasa, principalmente em relação às obras que beneficiam a população do Interior do Estado. Durante a reunião, todos os gestores municipais serão orientados, por meio de painéis, sobre os procedimentos que devem adotar no momento em que solicitar ou apresentar pleitos, projetos e soluções, da mesma forma quando enviar documentos, para dar mais celeridade aos projetos de abastecimento de água e melhorias habitacionais locais.

Conforme o presidente da Funasa, Danilo Forte, a reunião vai contribuir para o fortalecimento de parcerias da Funasa com as prefeituras, como meio de viabilizar as ações do PAC para o saneamento básico. “Precisamos fazer com que tenham o entendimento e que as prefeituras levem, de fato, o benefício às populações carentes”, afirma ele.

Diário do Nordeste

Nenhum comentário: