segunda-feira, 2 de novembro de 2009

POUCAS ABSTENÇÕES NO CONCURSO DOS PROFESSORES

Diferente de outras provas para concurso público, o domingo foi de poucas abstenções na primeira etapa da disputa para professores da rede estadual. Na tarde de ontem, dos 25.153 inscritos para 4 mil vagas, apenas 3,7% (930 candidatos) não compareceram aos locais dos exames no Estado, segundo Roger Escalante, coordenador geral do concurso pelo Centro de Seleção e de Promoção de Eventos (Cespe), responsável pelas provas.

"Acredito que os candidatos ficaram confiantes no concurso. Até porque, são muitas vagas", atribui. Além desses aspectos, o coordenador geral também acredita que o fato de 97% dos candidatos morarem no próprio Estado contribuiu para que os inscritos não faltassem.

Conforme o secretário executivo da Secretaria da Educação do Ceará (Seduc), Idelvan Alencar, o último concurso público docentes no Estado aconteceu em 2003. Segundo explicou, a previsão é que, depois do resultado final em março de 2010, após as quatro etapas, os aprovados sejam logo convocados. "Estamos fazendo o concurso porque realmente temos necessidade dos profissionais", justifica.

fonte: DN

Nenhum comentário: