quinta-feira, 1 de julho de 2010
José Serra tem um vice... mas nem tanto
A elite brasileira está mesmo sem nome para a disputa presidencial. A indicação do deputado federal (completamente desconhecido) Índio da Costa (DEM) do Rio de Janeiro para a vice de José Serra (PSDB) mostra que as forças políticas que se opõem ao governo do presidente Lula patinam entre a luta interna e a falta de coesão pública.
A disputa pela indicação desse vice ocupou os jornais da grande mídia nos últimos dias. Álvaro Dias tinha partido na frente na indicação, mas não tinha apoio dos tucanos. A pressão do DEM foi pública e contundente. O resultado desastroso para José Serra.
Mas, o tucano Serra colhe os frutos que plantou. Nas disputas para ser candidato a presidente da República Serra atropela desafetos, isola outras lideranças tucanas e concentra decisões em suas mãos. Em determinados momentos até seu guru, Fernando Henrique Cardoso não é muito escutado pelo presidenciável tucano.
O resultado é que a candidatura de Serra naufraga, fica sem rumo e sem representatividade. Parece até que o DEM indicou o deputado carioca para enterrar de vez as pretensões de Serra.
A elite parece que agora quer começar tudo do zero. Vai começar com Serra perdendo a eleição.
imagem: arenapublica.files.wordpress.com/2009/06/jose...
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário