sábado, 9 de outubro de 2010

CREDIAMIGO

A carteira ativa do Programa de Microcrédito Produtivo Orientado Urbano do Banco do Nordeste, Crediamigo, cresceu 47% nos últimos 12 meses e atingiu a marca de R$ 614,3 milhões. Entre janeiro e setembro deste ano, o Programa contratou mais de 1,1 milhão de empréstimos junto a microempreendedores da área de atuação do BNB. Isto significa uma injeção de R$ 1,4 bilhão na economia informal da região.


A inadimplência global do Programa, que era de 1,16% em dezembro de 2009, foi reduzida para 1% em setembro deste ano. “Isso demonstra que o crescimento operacional está sendo acompanhado pela melhoria da qualidade de nossa carteira ativa, contribuindo de forma ainda mais eficiente para o sucesso do Programa e também de nossos clientes”, afirma a superintendente de Microfinança Urbana e MPE do BNB, Anadete Torres.


Atualmente, o Crediamigo já possui 671.074 clientes ativos. Segundo o gerente do Ambiente de Microfinanças, Marcelo Azevedo, a meta do BNB é ter 1 milhão de clientes na carteira ativa do Programa, em 2011. O programa também pretende atingir, ainda este ano, 18,4% do mercado elegível de microcrédito nordestino, composto por 3,9 milhões de pessoas. Para alcançar este objetivo, o Banco do Nordeste tem apostado na inauguração de novos postos de atendimento e na ampliação de sua área de atuação, incluindo as cidades de São Gonçalo, no interior do Rio de Janeiro, e de Vitória, no Espírito Santo.

Nenhum comentário: