O processo seletivo foi aberto a pessoas que desejassem desenvolver atividades de fomento à área literária, como oficinas, cursos, palestras e programas de contação de histórias. As ações devem acontecer nos municípios atendidos pelo programa Territórios da Cidadania, do Governo Federal. Serão concedidas 50 bolsas, As inscrições foram abertas para proponentes de todas as regiões brasileiras. Dentre as dezenas de municípios selecionados dentro do projeto Bolsa de Circulação Literária da Funarte, está o município de Barbalha.
O projeto vem desenvolver atividades de fomento à área literária, como oficinas, cursos, peças teatrais, palestras e programas de contação de histórias. O referido projeto está chegando a Barbalha através da Secretaria Municipal de Educação, que hoje vê a grande importância na implantação de projetos e de políticas públicas voltadas para uma educação de qualidade, criando, assim, oportunidades para que as crianças e adolescentes e adultos tenham um incentivo maior à leitura.
A secretária de Educação, Izabel Cristina Nóbrega Cruz, recepcionou os responsáveis que irão apresentar o projeto em Barbalha: a atriz Daniele Rodrigues, que fez o papel de “Narizinho” na minissérie “O Sítio do Pica-pau Amarelo”, e o produtor do espetáculo Leonardo Porto Carneiro. Os atores já definiram juntamente com a secretária Izabel Cristina as datas do espetáculo de literatura em Barbalha, que será nos dias 18, 19 e 20 no Cine-Teatro Neroly Filgueira. O evento vai contar com a participação dos alunos da rede pública municipal de ensino, professores, coordenadores e admiradores da boa leitura.
Nenhum comentário:
Postar um comentário