quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Pode faltar juiz nas eleições de 2012



As promoções de juízes da Capital e do Interior realizadas e a se efetivarem, no ano eleitoral, pelo Tribunal de Justiça do Estado, motivam preocupação ao procurador regional eleitoral, Márcio Torres, porque podem constituir um problema para as eleições municipais de outubro próximo.

As promoções farão com que alguns juízes do Interior sejam removidos para a Capital e outros sejam transferidos de uma comarca para outra do Interior. Com isso vários municípios poderão ficar sem a presença de um juiz eleitoral e não há tempo suficiente para a realização de um concurso público para o preenchimento das vagas.

O procurador regional eleitoral não sabe ainda a quantidade exata de zonas eleitorais que ficarão sem a presença permanente de um juiz para acompanhar todos os procedimentos da campanha eleitoral e realização do pleito. Um levantamento neste sentido está sendo feito mas, de princípio, calcula que aproximadamente 100 municípios ficarão sem um juiz residindo na sede da zona eleitoral. Para ele é importante a presença de um juiz e de um promotor de Justiça em todas as fases da campanha eleitoral, em cada município.

Nenhum comentário: