terça-feira, 29 de outubro de 2013

9ª BIENAL DE DANÇA chega ao Cariri


Juazeiro do Norte e Crato recebem a Bienal com o programa CirculaDança
Agora é no Cariri. Depois de Sobral, Fortaleza e Paracuru, a 9ª Bienal Internacional de Dança do Ceará chega à região do Cariri por meio do programa CirculaDança, com espetáculos em Juazeiro do Norte e Crato. Nos palcos, importantes companhias de dança do Ceará, como a Paracuru Cia. de Dança e Edisca, e a goiana  Quasar Cia. de Dança, uma das principais referências da dança no país. O acesso é gratuito.
Em Juazeiro do Norte a Bienal acontece no CCBNB e na Praça Padre Cícero de quarta-feira (30) a sexta-feira (01 de novembro). No Crato, as companhias se apresentam no Largo RFFSA.
Com 40 atrações locais nacionais e internacionais, somando quase 60 apresentações, a 9ª edição da Bienal de Dança teve início no dia 17 de outubro e chega ao final no dia 06 e novembro, abrangendo oito cidades cearenses. Nos próximos dias a Bienal acontecerá também em Itapipoca (29.10 a 03.11), Tabuleiro do Norte (01 e 02.11) e Juá, em Irauçuba (04 a 06.11).
Ao longo de quase duas décadas, a Bienal de Dança vem contribuindo para dinamizar, local e nacionalmente, a difusão da dança cênica em suas múltiplas configurações. Paralelamente, promove um importante diálogo dos artistas da dança cearense com criadores e instituições de outros contextos, fomentando o intercâmbio de experiências, a reflexão, a circulação e a produção de conhecimento na área.  
A 9ª Bienal Internacional de Dança do Ceará tem o patrocínio da Petrobras e da Caixa Econômica Federal. Co-Patrocínio: Funarte, Governo Federal, via Ministério da Cultura. Apoio Cultural: Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria Estadual da Cultura. Promoção: Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria Municipal de Cultura de Fortaleza (Secultfor), Secretaria da Juventude e Cuca. Apoio Institucional: Wallonie-Bruxelles Internacional, Goethe Institut, Instituto Francês, Vila das Artes, BNB Juazeiro do Norte, Prefeitura do Crato, Prefeitura de Sobral, Theatro São João, Secretaria de Cultura do Paracuru e Grupo O Povo. Parceiros: São Paulo Companhia de Dança, Governo do Estado de São Paulo, Tecnograf Gráfica Editora, Circuito Brasileiro de Festivais Internacional de Dança (Bienal Internacional de Dança do Ceará e Festival Panorama), Dança em Foco, Sesc Senac, Cruz Vermelha do Ceará e Ecocarbon. Realização: Bienal Internacional de Dança do Ceará, Indústria da Dança, ProArte, Quitanda da Artes, Theatro José de Alencar, Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura e IACC.

JUAZEIRO DO NORTE

30/10 (QUARTA-FEIRA)

18h – Ma vie / Aspásia Mariana (CE) + Exercício do só / Henrique Castro (CE)
Local: Estação CCBNB / Juazeiro do Norte

20h – Sagrada / Edisca (CE)
Local: Estação Praça Pe. Cícero

31/10 (QUINTA-FEIRA)

18h – Cajuína / Alysson Amancio Cia. de Dança (CE)
Local: Estação CCBNB / Juazeiro do Norte

20h - ParaBach / Paracuru Cia de Dança (CE)
Local: Estação Praça Padre Cícero

01/11 (SEXTA-FEIRA)

18h – Mistura – a dança das coisas... / Grupo N∞ (CE)
Local: Estação CCBNB/Juazeiro do Norte

20h – Céu na boca / Quasar Cia. de Dança (GO)
Local: Estação Praça Pe. Cícero

                                                                                                 
CRATO

31/10 (QUINTA-FEIRA)

21h – Sagrada / Edisca (CE)
Local: Estação Largo RFFSA Crato

01/11 (SEXTA-FEIRA)

21h – ParaBach / Paracuru Cia. de Dança (CE)
Local: Estação Largo RFFSA Crato

02/11 (SÁBADO)

21h – Céu na boca / Quasar Cia. de Dança (GO)
Local: Estação Largo RFFSA Crato

SERVIÇO
9ª Bienal Internacional de Dança do Ceará - Juazeiro do Norte (30.10 a 01.11), Crato (31.10 a 02.11), Itapipoca (29.10 a 03.11), Tabuleiro do Norte (01 e 02.11) eJuá/Irauçuba (04 a 06.11). Info.: 85-3219-1959. www.bienaldedanca.com. Acesso GRATUITO.

Nenhum comentário: