terça-feira, 29 de outubro de 2013

Policlínica de Barbalha será inaugurada em dezembro

Os vereadores Odair José de Matos (PT), Daniel Cordeiro (PT), Flávio Cruz (PMDB) e Rosálio Amorim (PTN), estiveram em Fortaleza e, juntos com o deputado estadual Camilo Santana (PT), se reuniram com o novo secretário de Segurança Pública, Servilho Paiva, quando trataram da realização de uma audiência pública para debater a segurança em Barbalha. Na Secretaria das Cidades trataram sobre o processo de licitação para a restauração das calçadas do Centro Histórico de Barbalha, marcada para o próximo dia 05 de novembro, onde cobraram também a efetivação do Projeto Minha Casa, Minha Vida, em Barbalha.
Outra informação trazida pelos vereadores foi a definição da data para a inauguração da Policlínica de Barbalha. A unidade será inaugurada no dia 07 de dezembro e terá capacidade de realizar mais de três mil consultas e mais de cinco mil exames por mês. A gestão e o custeio da unidade serão partilhados entre o Governo do Estado e as prefeituras municipais que compõem a microrregião.
De acordo com os gestores municipais, a Policlínica mais perto da população fará com que mais pessoas busquem atendimento especializado e fortaleçam o sistema de saúde. Com a inauguração da Policlínica a população passará a ter acesso à saúde nas seguintes modalidades: oftalmologia, otorrinolaringologia, clínica geral, cardiologia, ginecologia, mastologia, gastroenterologia, urologia, traumato-ortopedia, endocrinologia, angiologia e neurologia. Para os serviços de apoio diagnóstico e terapêutico serão garantidos: radiologia convencional, mamografia, ultrassonografia, eletrocardiograma, audiometria clínica, tomografia  computadorizada, entre outras.
Com esses serviços a Secretaria de Saúde do Estado visa diminuir as filas nos hospitais e dar um atendimento de qualidade à população, não só de Barbalha, mas nas outras cidades da Região Metropolitana do Cariri (RMC). Na obra, o Governo do Estado investiu recursos da ordem de R$ 5.820.863,39 (cinco milhões, oitocentos e vinte mil, oitocentos e sessenta e três reais e nove centavos). O município entrou com a doação do terreno

Nenhum comentário: