quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Cadastro Saúde dos beneficiários do Bolsa Família precisa ser atualizado até 20 de novembro


A Secretaria de Saúde do Crato informa que está sendo realizada a 2ª Vigência de acompanhamento do Programa Bolsa Família, nas Unidades Básicas de Saúde, desde o último dia 15 de agosto. O Prazo foi prorrogado pela última vez até o dia 20 de novembro. Após essa data, o usuário que não organizar o cadastro perderá o benefício.
Os favorecidos têm de acompanhar e manter atualizados o cartão de vacinação, o crescimento e desenvolvimento das crianças menores de 7 anos. Mulheres na faixa de 14 a 44 anos também devem comparecer às Unidades Básicas de Saúde, para o acompanhamento. No caso de gestantes, é preciso realizar o pré-natal e monitorar a saúde do bebê. 
A coordenadora do Bolsa Família - Saúde, Nayanne Rolim, avisa que o beneficiário pode procurar o seu agente de saúde, e no caso das mulheres grávidas, ainda tem o benefício extra que é o Bolsa Gestante.

“É muito importante que organizem seus cadastros o quanto antes, nós da Secretaria de Saúde trabalhamos para que as famílias inclusas no Bolsa Família não percam o seu benefício, mas para isso contamos com a presença de todos para atualização dos seus  cadastros, lembrando que o prazo final será 20 de novembro”, explica.

Nenhum comentário: