quinta-feira, 17 de outubro de 2013

MOSTRA INFANTIL DE CINEMA NO CRATO




A prefeitura municipal do Crato, através das Secretarias Municipais de Cultura, do Trabalho e Desenvolvimento Social e de Educação, realiza no mês de outubro, o projeto Mostra de Cinema Infantil - Estrela Criança. A mostra tem o objetivo de possibilitar à criança o acesso à cinematografia de diversas regiões do País, além de promover a diversidade, ampliar sua visão de mundo e sua postura crítica.

A Mostra de Cinema Infantil do Ceará apresenta os filmes no dia 16, nas unidades do Centro de Referencia da Assistência Social (CRAS), nos bairros Vila Alta, Seminário e Alto da Penha. Hoje,  17,  serão exibidos nos CRAS da Batateira e Muriti, entre eles destacam-se:
 
AS COISAS QUE MORAM NAS COISAS

Sinopse: Enquanto acompanham sua família formada por catadores de lixo, três crianças atribuem novos significados aos objetos descartados pela cidade, inventando brincadeiras e pontos de vista.
 
CORES E BOTAS

Sinopse: Joana tem um sonho comum a muitas meninas dos anos 80: ser Paquita. Sua família é bem sucedida e a apoia em seu sonho. Porém, Joana é negra, e nunca se viu uma Paquita negra no programa da Xuxa.
 
Segundo o coordenador da célula de audiovisual, Franklin Lacerda, a ideia é aproximar as crianças do universo das artes visuais com filmes de qualidade. Ele informa que a mostra de cinema infantil irá percorrer ainda os distritos e terreiros dos mestres do município do Crato.
 
No período de 21 a 25 de outubro a Mostra estará nos distritos e terreiros do município do Crato, sempre às 19h, conforme programação.
 
Polo de Atendimento da Ponta da Serra (21/10)
Atendendo ao distrito de Ponta da Serra, Palmeirinha dos Brito, Palmeirinha dos Vilar, Malhada, Juá, Catingueira.
 
Distrito de Santa Fé (22/10)
Atendendo ao distrito de Santa Fé e comunidades vizinhas.
 
Belmonte (Sociedade Lírica do Belmonte) (23/10)
Atendendo às comunidades do Belmonte e Lameiro.
 
Terreiro de Mestre Cirilo (24/10)
Atendendo à comunidade do entorno.
 
Terreiro de Mestre Dedé de Luna (Muriti) (25/10)
Atendendo às comunidades do entorno.
 

Nenhum comentário: