quarta-feira, 23 de outubro de 2013

PRONATEC em Juazeiro acolhe dois mil alunos

A coordenação do Programa Nacional de Acesso Técnico e Emprego (Pronatec) em Juazeiro do Norte recebeu ofício da Diretoria de Inclusão Produtiva Urbana do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, elogiando a forma como o programa vem sendo desenvolvido no município. De acordo com Erika Morimoto, o MDS monitora continuamente a execução do Pronatec nos diversos municípios que aderiram à iniciativa e as informações quanto a Juazeiro são positivas.
Para técnicos do Ministério, a Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho tem levado a sério o desafio de buscar melhores rumos para os juazeirenses, principalmente oferecendo oportunidades a quem mais precisa. Este ano foram feitas duas mil inscrições e Juazeiro oferece cursos em diversas áreas como Administração, Recursos Humanos, Corte e Costura, Costura de Calçados, Computação, Mecânica de Moto e Carros, Saúde, Gastronomia, Estética, Construção Civil e Hotelaria.
O programa tem o caráter de ofertar cursos de qualificação profissional em parceria com instituições de qualidade no ensino técnico e tecnológico como o SENAC, SENAI e a Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica. Os alunos são pessoas inscritas no Cadastro Único com idade entre 16 e 59 anos os quais recebem alimentação, transporte e todo o material escolar. O objetivo, segundo a titular da SEDEST, Roberta Sampaio, é a futura inserção no mercado de trabalho. 

-- 

Nenhum comentário: