sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Ceará joga contra América MG hoje


Com apenas oito jogos para buscar o acesso, o Ceará sabe que não existe mais margem para erros, ou seja, não pode desperdiçar pontos, principalmente em casa. Por isso, a partida de hoje, às 21h50, contra o América/MG, no Castelão, pela 31ª rodada da Série B, é encarada como uma final de campeonato.

A justificativa é simples. A equipe está em 8º, com 47 pontos, a três do G-4, e vem de dois empates seguidos. O primeiro, o mais lamentado, em 1 a 1 com o Paraná, no Castelão, e o segundo, também pelo mesmo placar, contra a Chapecoense, em Chapecó (SC), na última terça-feira, quando a vitória escapou nos acréscimos, com empate sofrido aos 46 do 2º tempo.

Os quatro pontos perdidos deixaram os alvinegros em alerta máximo para o duelo com o concorrente direto América/MG - hoje o 7º, com 47 pontos, um a mais que o Vovô.

Para o artilheiro da equipe na atual temporada, com 30 gols, Magno Alves, um novo tropeço nesta sexta-feira pode significar o fim do sonho do acesso.

"É uma final mesmo. Pela necessidade de vitória. Não podemos mais pensar em outro resultado. Deixamos escapar pontos importantíssimos e não podemos mais permitir que isso volte a acontecer. Temos de nos superar e dar o máximo. Um empate pode nos deixar fora do páreo", analisou o atacante.

fonte: DN

Nenhum comentário: