quinta-feira, 17 de outubro de 2013

PLANALTO SONDA ALIANÇA ENTRE CID, EUNÍCIO E GUIMARÃES

A ministra Ideli Salvatti deflagrou uma operação de consulta para avaliar as reais chances da formação de uma chapa unindo o governador Cid com o senador Eunício e o apoio do PT que terá a candidatura do líder José Guimarães ao Senado para as eleições de 2014. Segundo o Planalto divulgou e o jornal O Globo publicou na quarta-feira, a presidente Dilma tem simpatia pela proposta colocada em sua mesa, desde que avalizada por Cid, onde Eunício seria o candidato do PROS, PT e PMDB a ser eleito para um mandato de apenas quatro anos. Não concorreria à reeleição, e apoiaria, em 2018, o próprio nome do Cid ou alguém indicado por ele.

Problema PMDB
A presidente Dilma precisa contemplar o PMDB para mantê-lo em sua aliança. O partido enfrenta conflitos com o PT em vários estados, mas Dilma tem que resolver a situação no Rio de Janeiro e Ceará, pois a oposição de Sérgio Cabral e Eunício pode levar o PMDB à oposição.
Ouvindo o mito
Ciente da necessidade de contemplar Eunício que deseja ter seu apoio na disputa ao Governo do Ceará, a presidente Dilma conversará com Lula para que, juntos, possam articular com Cid e examinar se ele aceita apoiar o nome de Eunício. Só que Cid só discute esse assunto em 2014
Tranquilidade
No Abolição, essa tese de Eunício ser apoiado por Cid e abrir mão de sua reeleição não mereceu nenhum comentário do governador Cid. Ele se mantém fiel a seu estilo de nadacomentar, e dedicar todo seu tempo a priorizar a conclusão das 500 obras que quer inaugurar até dezembro 2014.

fonte: Donizete Arruda/Jornalista

Nenhum comentário: