quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Crato esquematiza Plano Municipal de Saúde para os próximos 4 anos


A Secretaria de Saúde do Crato está em fase de elaboração do Plano Municipal de Saúde. Inicialmente, foi formada uma comissão técnica e em seguida definido o cronograma de oficinas que serão disponibilizadas para que os usuários e profissionais do Sistema Único de Saúde – SUS possam obter informações e acrescentar opiniões acerca do planejamento e construção do plano. Estarão participando das capacitações 50% de representantes do Governo e 50% de representantes dos usuários. Essa participação estará subdividida em profissionais de saúde de nível superior, nível médio, representantes de conselhos municipais, secretarias municipais, associações de bairros, universidades, entre outros.
Ao todo serão 4 oficinas que atenderão a demanda de representação da zona rural e zona urbana. Todas serão realizadas na Escola Profissionalizante Violeta Arraes Gervaiseau, no bairro São Miguel, nas seguintes datas e horários:
Próxima terça-feira, dia 5 de novembro, das 14 h às 17h30; Dia 6 serão realizadas duas oficinas de 8h às 12 horas e de 14 às 17h30. Dia 11, de 8 às 12 horas.

A Secretária de Saúde, Aline Franca, explica que após serem consolidados os resultados e traçado um plano de ação, que será descrito no do Plano Municipal de Saúde, as atividades serão  apresentadas  em dezembro. “Dentro desse contexto, as propostas serão submetidas a análise e aprovação,  afim de ser executado quadriênio 2014 a 2017”, completa.

Nenhum comentário: