segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Aberta polêmica no PT do Crato sobre o nome para 2016



O aniversário do PT, de 35 anos, comemorado em Crato no último sábado, 7, não foi apenas cheio de flores como viu quem lá estava. Há polêmicas dentro do PT cratense que estão aos poucos vindo à tona.

O vereador Amadeu de Freitas apresentou proposta  para o PT apresentar logo a candidatura do médico Marcos Cunha como candidato a prefeito.

A ideia não foi aprovada, e não agradou o atual presidente do PT,  Pedro Lobo, que quer que o partido seja mais amplo, discuta com outras legendas as eleições de 2016. Pedro Lobo vem defendendo que o PT cratense abra um amplo debate sobre a cidade do Crato e participe da chapa majoritária em 2016, mas, para isso, quer unir todos os partidos em torno de um projeto para o Crato.

A corrente Campo Democrática, ligada ao deputado Guimarães quer ainda que o governador Camilo Santana seja ouvido pelo PT cratense. A tática da corrente de Amadeu deu errado e o PT cratense continua sem nome a prefeito e aberto ao diálogo.

O presidente Pedro Lobo e o vereador Amadeu de Freitas bateram boca por conta dessa situação.

Pedro Lobo, presidente do PT cratense, em entrevista ao Tribuna do Povo no sábado passado, disse que o PT deve ser mais aberto, mais amplo, mais democrático, unir setores e lideranças políticas, filiar mais lideranças ao partido e debater um projeto para o Crato e para a Região.

Nenhum comentário: