Adriano Gomes membro do Conselho Tutelar de Juazeiro do Norte falou hoje ao Jornal Progresso 2ª edição e falou dos problemas do conselho e da luta contra agressões vividas diariamente por crianças e adolescentes.
Hoje, 18 de maio, dia nacional de combate a exploração sexual contra crianças e adolescentes aconteceu em Juazeiro uma roda de conversa sobre o tema com a participação de conselheiros tutelares, instituições e movimentos sociais.
Segundo Adriano falta mais compromisso das instituições e até da sociedade para ampliar as políticas públicas protetivas para crianças e adolescentes.
Adriano relatou que são muitas as ocorrências de violação de direitos de crianças e adolescentes em Juazeiro e que a violência é constante. Para ele, isso mostra um grave problema na sociedade que começa na própria família.
O envolvimento da sociedade junto com a cobrança aos poderes públicos municipais, estadual e federal pode ser um dos caminhos para se ampliar políticas e as lutas contra a agressão a crianças.
Nenhum comentário:
Postar um comentário