A Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) participa, de hoje (18) até sexta-feira (20), no auditório da Universidade de Fortaleza (Unifor), do III Encontro Latino-Americano de Saneamento Rural. O evento, que traz como tema central a “gestão como tecnologia social”, tem por objetivo analisar e disseminar conceitos, tecnologias, experiências de gestão, preservação ambiental e políticas públicas para saneamento rural no Brasil e países da América Latina.
Na oportunidade, também será realizado o VIII Seminário Nacional e o VII Encontro de Gestão dos Sisars e Centrais dos Estados do Ceará, Piauí e Bahia. O evento é promovido pela Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (ABES), por meio da câmara temática de saneamento rural com apoio da seção Ceará.
De acordo com Otaciana Ribeiro, gerente de saneamento rural da Cagece, "o seminário é uma oportunidade de difundir a importância do saneamento para o estado e para o Brasil. Buscamos o fortalecimento do modelo Sisar, replicá-lo para o Brasil e para América Latina, bem como conhecermos as melhores experiências de outros modelos de gestão", disse a gerente.
No primeiro dia de evento, o presidente da Cagece, Neuri Freitas, participa de painel de debate, às 15h30, sobre “Políticas Públicas para o Saneamento Rural”. A mesa de debate será formada por representantes da Secretaria das Cidades, Secretaria de Desenvolvimento Agrário e Secretaria da Saúde do Estado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário