Começa neste dia 18, a Exposição Religiões: Impactos e Preconceitos. O evento será aberto a partir das 18 horas, no Museu do Crato, na Praça da Sé, com mesa redonda sobre Intolerância Religiosa na religião do Cariri - Ceará – Brasil, e apresentação do Terreiro de Candomblé de Nação Angola Nzo Ngana Nzazi. A exposição será aberta ao público na quinta-feira, das 18 horas às 21 horas.
Durante a mostra, que acontece até o próximo sábado, haverá programação voltada para estudo da Bíblia Segundo o Espiritismo, às 19 horas, na sexta-feira, uma oficina de dança de Orixás, com Yáskara Rodrigues, na sexta-feira, das 16 horas às 18 horas.
A exposição pretende discutir aspectos da difusão religiosa na construção da identidade de seus adeptos, além da questão da intolerância religiosa na atualidade, principalmente no que diz respeito às manifestações ritualísticas das religiões que fogem de um padrão imposto. Pretende-se debater sobre o preconceito originário do incentivo que outras religiões insuflam em seus adeptos, bem como a ignorância causada pela falta de conhecimento sobre o assunto. A exposição será aberta ao público sempre nos horários das 18 horas às 21 horas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário