O deputado estadual e ex-prefeito de Juazeiro do Norte, Manoel Santana, assumiu, na tarde deste domingo (31), que deve ser o candidato a prefeito pelo PT nas eleições deste ano. A declaração aconteceu na Câmara Municipal, durante o Encontro Municipal do partido que definiu a estratégia para as eleições municipais. Estiveram presentes o deputado federal Arnon Bezerra (PTB), Giovanni Sampaio e Gilmar Bender (PDT).
Durante entrevista a rádios locais, Dr. Santana disse que a pré-candidatura veio após decisão do governador Camilo Santana de liberar sua base política em Juazeiro. Segundo Dr. Santana, o governador Camilo declarou, em reunião recente, que se não houvesse consenso não iria intervir para impor o candidato e não viria a Juazeiro durante a eleição.
Sobre a articulação para formar sua base, Dr. Santana afirmou estar conversando com o pré-candidato do PDT, Gilmar Bender, e o deputado federal José Arnon Bezerra, do PTB, que defende a pré-candidatura do irmão, o atual vice-prefeito de Juazeiro, Luiz Ivan.
A candidatura de Dr. Santana é defendida pela maioria do Diretório Municipal e tem sido incentivada pelo deputado federal, líder do partido no Ceará, José Guimarães. A decisão definitiva de partir para a disputa deve ser homologada até o dia 5 deste mês, prazo limite para a realização
das convenções partidárias.
- Site Miséria
Nenhum comentário:
Postar um comentário