domingo, 27 de abril de 2008

Processos contra ex-prefeitos em tramitação

Na impossibilidade de o Ministério Público Estadual (MPE) consolidar um quadro completo das providências tomadas em relação a todos os gestores municipais denunciados na CPI do Desmonte de 2004, O POVO pediu que se fizesse o levantamento em relação a cinco cidades: Choró, Crateús, Fortaleza, Paraipaba e Reriutaba. Até a última sexta-feira, o MPE informou como se encontram os processos relativos a três cidades, faltando Fortaleza e Crateús.

Em Reriutaba, foram abertos dois processos por improbidade administrativa contra o ex-prefeito Carlos Roberto Aguiar, que tramitam no fórum da comarca. No caso de José Gutemberg Meireles de Souza, ex-prefeito de Paraipaba, foi concluído o inquérito policial e o Ministério Público fez a denúncia à Justiça, no dia 31 de agosto de 2006. Segundo o MPE, "até a presente data não houve movimentação".

Em Choró foi aberta uma ação civil pública de improbidade administrativa contra o ex-gestor Públio Jorge Matias Dinelly, que está tramitando "em fase de instrução". Contra Públio, também foram abertas duas ações penais, com base nos artigo 312 (peculato) e 322 (praticar violência no exercício de função), "em fase preliminar (interrogatórios)". (PB)
Jornal O Povo

Nenhum comentário: