quinta-feira, 24 de abril de 2008

PR ORIENTA DIRETÓRIOS PARA AS ELEIÇÕES MUNICIPAIS

Por: Beto Almeida

O Partido da República no Ceará está orientando seus diretórios municipais a não conceder legenda a candidatos cuja conduta seja incompatível com o exercício de qualquer mandato político. Ofício circular com essa recomendação foi enviado aos presidentes dos diretórios. A intenção do PR é evitar que se candidatem pessoas que já tenham praticado atos de improbidade administrativa ou incorreções no exercício de cargo ou função pública.
Segundo o presidente regional da sigla, Lúcio Alcântara, o PR atende, com essa medida, ao compromisso assumido com o Tribunal Regional Eleitoral. “Subscrevemos documento sugerido pela presidente do TRE, desembargadora Huguette Braquehais, e vamos trabalhar em conjunto para que a probidade administrativa e a moralidade sejam a tônica nestas eleições”, disse Lúcio Alcântara. A orientação do Tribunal também conta com o apoio da Seccional da OAB do Ceará, Corregedoria Regional Eleitoral e do Ministério Público Eleitoral.
A decisão da cúpula do PR já se adequa à uma das mudanças mais severas na legislação eleitoral, prevista para entrar em vigor nas eleições de outubro deste ano. Trata-se da medida que rejeita o registro de candidatura de todo agente público que tiver tido contas reprovadas por improbidade administrativa. Nessa circunstância, para garantir a candidatura, será preciso uma liminar ou tutela antecipada na Justiça, ao contrário do que ocorre hoje, quando o candidato entra apenas com um recurso judicial para suspender todas as ações e garantir o registro

Publicado no site: www.cearaagora.com

Nenhum comentário: