quarta-feira, 16 de abril de 2008

MP PEDIRÁ A MACEDO EXPLICAÇÕES SOBRE TREM DA ALEGRIA

O Ministério Público de Juazeiro do Norte prepara um pedido de informações a ser enviado ao Prefeito Raimundo Macedo (PSDB) com questionamentos sobre a necessidade de criação dos 553 cargos de confiança somente em 2008. Juazeiro é apontada como a cidade do Ceará campeã de cargos comissionados no Interior. São quase 2.000 cargos. Os promotores que falaram à reportagem do Jornal do Cariri pediram para ter a identidade preservada, mas se anteciparam ao revelar que, na próxima semana, já deverão entrar com o pedido de informações ao prefeito Raimundo Macedo.

Para os promotores, um cargo comissionado só pode ser criado quando especificada a sua necessidade. “Tem que ter uma atribuição definida que justifique a criação do cargo”, afirmou o promotor. A criação de cargos comissionados em Juazeiro do Norte causou estranheza aos promotores que falaram ao JC. O Ministério Público vai abrir um procedimento pedindo explicações ao prefeito de Juazeiro acerca dos cargos, salários e necessidades de cada cargo ter sido criado. Mais ainda, o prefeito terá que informar ao MP qual a função de cada comissionado, como no caso dos cargos criados para o Gabinete do Prefeito que chegam ao número de 282.

O promotor que falou à reportagem do JC disse que isso causa um incômodo e o Ministério Público vai se posicionar sobre a questão. A reportagem do Jornal do Cariri entrou em contato na última quinta-feira, 10, com o Ministério Público de Juazeiro do Norte. De acordo com um promotor, que não quis se identificar, o MP já tinha tomado conhecimento da denúncia de criação de cargos comissionados pela Prefeitura de Juazeiro, mas devido às atribuições e processos não puderam ainda tomar uma posição.
O prefeito Raimundo Macedo (PSDB) tem silenciado sobre esse assunto e, mesmo questionado por jornalistas e radialistas, se limita a dizer que há necessidade da criação dos novos cargos. Denominada de trem da alegria, a mensagem de criação dos cargos foi aprovada pela Câmara Municipal e, entre os vereadores, estão os aliados de Macedo a serem contemplados com os cargos na administração municipal. Os cargos irão azeitar as articulações de Raimundão para garantir dentro do PSDB o direito de ser candidato a prefeito. A briga é travada com o ex-Prefeito Manoel Salviano que disputa a convenção municipal com Raimundo Macedo.

fonte: Jornal do Cariri/edição de 15/04/2008

Nenhum comentário: