quarta-feira, 16 de abril de 2008

JUAZEIRO VAI SEDIAR FÓRUM DE INSPIRAÇÕES

O setor calçadista de Juazeiro do Norte está dando continuidade a uma série de eventos este ano, com o objetivo de ampliar mercados e capacitar indústrias e seus colaboradores. Parte dessas iniciativas é o Fórum de Aspirações para Calçados e Artefatos do verão 2009. O evento faz parte de um projeto que unifica as pesquisas de moda do Serviço Nacional da Indústria (SENAI) e outras instituições.
As novas tendências da moda 2009 serão apresentadas durante o fórum, que contará com a participação de profissionais e instituições do setor calçadista do Nordeste e de outros Estados brasileiros. Em Juazeiro, a palestra sobre os temas do próximo verão contará com a participação da consultora de moda Tatiana Ritzel. Será distribuído catálogo de inspirações e cartela de cores e os participantes ainda poderão conferir uma exposição de calçados e artefatos.
A pesquisa de moda do Fórum de Inspirações para o Verão 2009 se volta para a necessidade de identificar o comportamento do consumidor global. Por isso, foram detectadas quatro posturas relevantes de consumo que se tornaram os temas da pesquisa: Memória, Simples, Instantâneo e Excesso, que trazem informações importantes para o desenvolvimento de novos produtos de moda.
O empresário Jairo de Andrade, da Casquinha Enfeites para Calçados, empresa que participa do Fórum há várias edições, também ressalta a importância da unificação das pesquisas. “Para nossas equipes de criação, ficava mais difícil trabalhar com vários catálogos, tentando interpretar diferentes materiais. Agora, além de facilitar o nosso trabalho, fica mais fácil também para a comercialização, já que o cliente poderá, na mesma exposição, conferir nossos lançamentos e já conferir a aplicação de nossos materiais nos calçados, o que valoriza ainda mais nosso esforço de criação.”
Além de SEBRAE, SENAI e Assintecal, o Fórum de Inspirações é realizado pela Apex-Brasil (Agência de Promoção às Exportações e Investimentos), com o apoio da Associação das Indústrias de Curtume do Rio Grande do Sul (Aicsul), Associação Brasileira de Estilistas (Abest), Transportadora Transduarte, Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB) e Fenac S.A. Em Juazeiro do Norte o evento conta com o apoio do Sebrae/CE, Senai e Sindindústria. O patrocínio é de Rhodia (master) Amazon Life, Coan, Crespi, Endutex Brasil, Grupo Stick Gran, Innova e Unigel.
A Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos ( Assintecal), em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), são os responsáveis pelo evento que conta ainda com apoio do SindIndústria. O evento se dará no Sebrae em Juazeiro do Norte, no próximo dia 17 de abril às 19 horas.

SERVIÇO
FÓRUM DE INSPIRAÇÕES VERÃO 2009 – Juazeiro do Norte
DATA: 17 de abril
HORÁRIO: 19h
CONSULTOR DE MODA: Tatiana Ritzel
LOCAL: Sebrae CE – Escritório Regional do Cariri – Rua São Pedro, s/n, Matriz
EVENTO GRATUITO
INSCRIÇÕES NO SITE: www.assintecal.org.br/forum ou (88) 3512-3322

Nenhum comentário: