quarta-feira, 23 de abril de 2008

DEFESA ALERTA PARA CHUVA FORTE NO CEARÁ

Por: Luciano Augusto


A Secretaria Nacional de Defesa Civil (Sedec), do Ministério da Integração Nacional, enviou alerta de chuva forte à defesa civil do Ceará, e mais 13 estados.

Segundo o alerta, áreas de instabilidade formam nuvens carregadas que provocarão pancadas de chuva no norte, nordeste e leste de São Paulo; Mato Grosso; Rio de Janeiro; Goiás; e sul e centro de Minas Gerais, além do Triângulo Mineiro. A Defesa Civil alerta que, em alguns momentos, a chuva pode ser de forte intensidade e acompanhada de raios, principalmente no centro, nordeste e leste do Mato Grosso e no centro-sul do Rio de Janeiro.

No mesmo período, áreas de instabilidade associadas à Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) voltam a provocar pancadas de chuva no Amapá, Amazonas, Roraima, Piauí, Ceará, Maranhão e Pará. A defesa alerta que a chuva na região poderá ser de forte intensidade e acompanhada de descargas elétricas, especialmente no sul e leste do Amapá; no centro-norte do Amazonas; no sul e leste de Roraima; e nas regiões do no centro-norte dos Estados do Piauí, Ceará, Maranhão e Pará.

A Defesa Civil orienta a população para evitar áreas de alagamentos e enchentes, deslizamento de encostas, morros e barreiras. Além disso, evitar lugares que ofereçam pouca ou nenhuma proteção contra raios.

fonte: site Ceará Agora

Nenhum comentário: