segunda-feira, 19 de maio de 2008

CID RECONHECE NECESSIDADE DE MUDAR GOVERNO E COMEÇA POR COMUNICAÇÃO

Por: Donizete Arruda

O governador Cid Gomes é um político competente. Essa verdade nem seus adversários podem deixar de reconhecer. Após apanhar sem dó e piedade da imprensa nacional e também da cearense por conta da viagem à Europa levando a sogra em sua comitiva, o próprio Cid Gomes deve ter se convencido da necessidade de mudar os rumos da admistração de seu governo. E a primeira mudança já definida: a Comunicação vai ser toda reformulada, tanto que o porta-voz Luiz Viana caiu. "Caiu pra cima", expressão política comum quando alguém tem que ser defenestrado, mas o governante não quer confirmar a demissão desse aliado. Tanto que oficialmente Luiz Viana foi promovido a coordenador geral da campanha da prefeita Luizianne Lins.
Inegavelmente, um dos setores de pior desempenho do Governo Cid Gomes é a Comunicação. A comunicação do Governo Cid Gomes é lenta, amadora e proviciana. Numa época onde o jornalismo em tempo real exige habilidade e rapidez em oferecer respostas, a assessoria de Cid se comporta com arrogância e despreparo em se comunicar. Essa assessoria ineficiente puniu o governador Cid Gomes.
Cid Gomes percebeu que errou ao nomear o jornalista Luiz Viana como coordenador de Comunicação e porta-voz de seu governo. A aproximidade dele com Paulo Henrique Carvalho, sócio da mulher de Luiz Viana, na empresa Lumina 7, provou-se ser uma relação perigosa e provedora de problemas. Cid tentou colocar a casa em ordem. Tirou Luiz Viana, nomeou Sabrina Lemos e deixou ele apenas como porta-voz. Essa solução não funcionou, e agora, Cid resolveu tirá-lo por completo de sua admistração.
A comunicação do Governo Cid Gomes naufragou completamente. O fracasso impõe humildade em reconhecer seus erros, e é isso que o governador Cid Gomes tenta demonstrar. Agora, a grande expectativa é o anúncio de quem será o subtituto de Luiz Viana. O perfil desse nome ditará os caminhos que o Governador pretende seguir nos seus últimos dois anos e meio de seu mandato.

Site Ceará Agora

Nenhum comentário: