segunda-feira, 19 de maio de 2008

LISTA SOBRE MÉDICOS PODE VIRAR LEI

Se a moda pega, vai complicar. Em São Paulo vereadores querem que o nome dos médicos da rede municipal de saúde poderá estar à mostra nos hospitais. E mais: informar o horário do plantão dos profissionais. Um dos objetivos seria a população saber quem trabalha ou não.
Matéria foi publicada hoje no Jornal O Povo:
Caso o projeto de lei aprovado pelos vereadores da Câmara Municipal de São Paulo seja sancionado pelo prefeito Gilberto Kassab (DEM) - quando passa a virar lei - em 90 dias, o nome de todos os médicos da rede municipal de saúde poderá estar à mostra nos hospitais, prontos-socorros e Unidades Básicas de Saúde.

A lei obriga a fixação de um quadro com nome, registro e especialidade do profissional nas salas de espera em todas as unidades da rede. No caso dos hospitais também deve informar o horário do plantão dos profissionais.

O projeto é de autoria do vereador Adilson Amadeu (PTB) e tramita na câmara desde 2005. A medida enfrenta resistência do presidente do Sindicato dos Médicos do Estado de São Paulo (Simesp), Cid Carvalhaes.

Nenhum comentário: