segunda-feira, 19 de maio de 2008

MAIS POLÊMICAS NO PT DO CRATO

Por telefone tive uma conversa com Valdetário Brito, dirigente do PT do Crato. Ele falou sobre o texto que Amadeu de Freitas postou no blog do Crato, em que esclarece os motivos pelos quais teria ido uma comissão de dirigentes do PT e PV para uma conversa com o ex-prefeito Walter Peixoto.

Confesso que a carta de Amadeu é muito clara. Entretanto, Valdetário questiona algumas informações que agora repasso aos nossos leitores:

1)De acordo com Valdetário a afirmação de Amadeu de que “Quando dirigentes do PT conversam com aliados que outrora estavam em lado oposto, estão cumprindo uma tarefa determinada por uma resolução aprovada democraticamente em encontro partidário. Ninguém está falando em seu nome pessoal ou defendendo interesse próprio. “ é falsa. Valdetário afirmou que a resolução do diretório não determinou nenhum tipo de reunião desse tipo. Que esse tipo de iniciativa partiu de Amadeu de Freitas é não é consensual no PT.

2) Que os encontros realizados com PV, PT e PMN também não fazem parte de nenhuma decisão do Partido dos Trabalhadores. Para Valdetário as decisões do Pt devem ser tomadas pelo Diretório Municipal. Ele lembrou que dias atrás entregou uma carta ao DM do partido formalizando que sua corrente política vai exigir cumprimento rigoroso das resoluções partidárias. Essas decisões que surgiram, de encontro com WP e realização de encontros entre PV, PT e PMN, para Valdetário não tem apoio do partido.

Valdetário informou que a decisão de apoiar André Barreto só serviu para destruir as possibilidades do PT de crescer no processo e que a corrente política interna ao PT a qual pertence irá defender que seja feita uma pesquisa entre os pré-candidato da base aliada do governo Cid Gomes e Lula e o melhor candidato será o nome da oposição. Se a pesquisa não for possível apoiará o nome que for indicado pelo governador Cid Gomes (PSB).

Nenhum comentário: