quinta-feira, 15 de maio de 2008

A INDECISÃO PETISTA






Não estamos aqui para julgar a decisão de partidos quando querem fazer uma coligação. Mas, li agora a pouco no blog do Crato, uma carta de Amadeu de Freitas sobre a decisão do partido em apoiar André Barreto (PV). Mais ainda, em ter ido à casa do ex-prefeito Walter Peixoto para uma reunião. O conteúdo desse encontro já escrevemos aqui, e foi mesmo para pedir apoio para a candidatura de André Barreto. Diferente do que diz Amadeu.

Já a outra ala do partido, que queria mesmo a candidatura própria pode sim vir a apoiar Sineval Roque, pelo simples fato de que vão defender (e alguns já defendem) que o PT Crato deve apoiar o candidato apoiado pelo governador Cid Gomes.

Todo mundo da política cratense sabe, acho que até o prefeito sabe, os outros partidos sabem, o Walter Peixoto sabe, o PT sabe, que o candidato de Cid em Crato é Sineval Roque.

Mas para mim a grande questão dessa história toda do PT do Crato se resume a isso: no PT tudo ia bem, sem muitas divergências. De repente, em um encontro o partido retira a pré-candidatura de Valdetário Brito e apóia a de André Barreto(PV). É claro que isso ia acabar numa briga.

Avalio que essa manobra do grupo de Amadeu de Freitas foi desastrosa e no lugar de unir o partido abriu uma divergência que pode terminar em palanques diferentes. Foi uma manobra nada sutil e dividiu o partido ao meio.

Resta agora unir. Isso, só será possível com a intermediação da executiva estadual.

Nenhum comentário: