terça-feira, 20 de maio de 2008

PV TEM NOME PARA DISPUTA EM JUAZEIRO DO NORTE





O médico e ex-secretário de Saúde de Juazeiro do Norte Alcides Muniz é pré-candidato a prefeito da cidade. De acordo com Muniz, o Partido Verde deve ter candidato nos principais municípios do Cariri, sendo essa uma orientação da direção estadual do partido.

Em Juazeiro do Norte o PV está formando um bloco com outros partidos de oposição, dentre eles, PT, PDT e PTC. De acordo com Alcides a idéia é que esses partidos marchem unidos e que o candidato do bloco seja escolhido através de duas pesquisas a serem feitas nos meses de maio e junho.

Mas, Muniz afirma que essa unidade pode estar sendo quebrada pela postura do PT. “Não ouvi isso ainda do Manoel Santana (pré-candidato a prefeito pelo PT), mas soube que o partido tirou a decisão de que ele (Santana) é candidato de qualquer maneira, isso dificulta as articulações”, analisou, dizendo ainda que o importante é que haja uma ampla frente de partidos e lideranças políticas contra o nome de Raimundo Macedo(PSDB), atual prefeito de Juazeiro.

Alcides Muniz foi secretário de saúde em JN. Ele disse que seu rompimento com o atual prefeito se deu pelo fato de que os projetos que deviam ser realizados na Secretaria de Saúde forma todos protelados pelo atual perfeito. “Eu pensava de um jeito, ele de outro, para não perder a amizade preferi sair” afirmou. Alcides disse que JN tem hoje diversos problemas e a grande dificuldade das oposições é que não está discutindo um programa de governo.

Outro problema do Governo Raimundo Macedo foi que o prefeito teria preterido pessoas com maior liderança política e colocado em lugares estratégicos nas secretarias pessoas de sua família.

“Discutimos nomes e tudo, mas está faltando discutir propostas para tirar Juazeiro do atual marasmo” afirmou. Ele prometeu que durante o mês de maio o PV estará realizando encontros nos bairros de Juazeiro para levantar idéias e propostas para o programa de governo alternativo que será apresentado pela legenda durante as eleições.

Nenhum comentário: