quarta-feira, 14 de maio de 2008

VIOLÊNCIA CONTRA CRIANÇAS E ADOLESCENTES SERÁ TEMA DE PALESTRAS

O Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes, transcorre neste domingo, 18 de maio. Uma vasta programação está sendo desenvolvida sob a coordenação da Secretária de Assistência Social, Maria Lourêto de Lima. Nesta sexta-feira, o Centro de Referência Especializada da Assistência Social fará uma série de palestras educativas em pólos de atendimento, emissoras de rádio e escolas. O objetivo é esclarecer a população e conquistar o seu engajamento na luta contra a violência que atinge crianças e adolescentes. Quanto aos
idosos, o conselho municipal dos seus direitos fará a I Conferência Municipal dos Direitos dos Idosos das 8 às 17 horas desta quarta-feira, dia 14, no Serviço Social do Comércio (SESC). O prefeito Raimundo Macedo abre o evento que terá como tema: “Avaliação da rede Municipal de Proteção e Defesa da Pessoa Idosa”.

2 comentários:

maria rocha disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
maria rocha disse...

Boa tarde Tarso. Tudo Bem?
Sou aluna do curso/net aperfeiçoamento sobre Violência Doméstica Contra Crianças e Adolescentes, da UNICSUL, coordenado pela Professora Maria Amélia Azevedo.
Dentre as atividades do curso, está a de acessar pessoas interessadas em discutir essa temática e convidá-las a compôr uma "corrente do bem". Nesse sentido, parabenizo pela sua iniciativa em divulgar ações de enfrentamento à Violência Doméstica Contra Crianças e Adolescentes no seu município. Sou assistente social e atuo num Centro de Referência Especializado da Assistência Social e tenho sentido o quanto esse tema exige estudo e troca entre os prossionais da área, para o aprofundamento da questão e envolvimento da sociedade de maneira mais ampla. O combate a violência não terá sucesso, se não ultrapassarmos os muros das academias e conseguirmos sensibilizar a sociedade de forma eficiente. O seu trabalho na mídia é muito impotante para esse fim, pois o alcance do rádio é bastante significativo na contribuiçao da formação de opiniões.
Não tenho BLOG, mas deixo o meu e-mail se quiser se comunicar: marilouren@gamil.com
Um abraço

Maria