terça-feira, 20 de maio de 2008

OS DILEMAS DO PMDB



O PMDB na Região do Cariri sofre com um dilema. Nos municípios onde tem força, como Crato e Barbalha pode não lançar nenhum candidato.

Em Barbalha os nomes do partido, como o radialista João Hilário, prefere não sair candidato contra o atual prefeito Rommel Feijó (PTB).

Na terra dos verdes canaviais o governador não concorda com a candidatura de Camilo Santana(PT), por achar Camilo um de seus melhores secretários. Como se dissesse: “em time que se ganha não se mexe”.

No Crato o PMDB tem Walter Peixoto. O ex-prefeito do Crato, entretanto, está passando por processos por improbidade administrativa e a ação dos Tribunais Eleitorais é no sentido de caçar as candidaturas de políticos que estejam com processos na Justiça. Ou seja, WP corre o risco de sair candidato, mas não chegar na reta final da campanha.

Em Juazeiro do Norte ninguém sabe a postura do PMDB. Alguns dirigentes dizem que o partido está na oposição, mas o prefeito Raimundo Macedo(PSDB) afirmou recentemente que o partido vai se coligar com os tucanos.

Nenhum comentário: