terça-feira, 20 de maio de 2008

CARDOSO NETO REASSUME PREFEITURA DE ICÓ

Por: Beto Almeida

O prefeito de Icó, Cardoso Mota (PSDB) será reintegrado ao cargo na manhã desta terça-feira. A decisão é do presidente do Superior Tribunal de Justiça, ministro Humberto Gomes de Barros, que deferiu agora à tarde pedido do prefeito para suspensão da quarta e última liminar que o mantinha afastado da Prefeitura. Na semana passada, Cardoso Neto obteve outra vitória, também no STJ, mas não reassumiu o mandato devido a este recurso que faltava ser julgado.

Cardoso Neto havia sido afastado por denúncia de improbidade administrativa, sob a acusação de por em prática um esquema fraudulento de empréstimos consignados e superfaturamento de obras. O primeiro afastamento ocorreu em novembro de 2006, mas ele conseguiu retornar ao cargo nove dias depois. Com os recursos interpostos no Tribunal de Justiça, o prefeito foi novamente afastado. Na ocasião, ele disse que estava sendo vítima de perseguição política. Com a medida, o prefeito em exercício Jaime Júnior volta à condição de vice-prefeito. O advogado Vicente Aquino, que atuou na defesa do prefeito, disse que a posse está marcada ainda para o período da manhã.

site Ceará Agora

Um comentário:

Wellington disse...

TARSO, POR FAVOR, O NOME DO PREFEITO É CARDOSO MOTA OU CARDOSO NETO, VOCÊ FICA TROCANDO OS NOMES, NAO SABEMOS QUAL É O CORRETO.