quarta-feira, 28 de maio de 2008

FÓRUM MUNDIAL DE EDUCAÇÃO TERÁ COMO TEMA ECONOMIA SOLIDÁRIA

Começa hoje (28) e vai até sábado (31), o Fórum Mundial de Educação, que será realizado em Santa Maria, no Rio Grande do Sul. Com o tema "Educação: Economia Solidária e Ética Planetária", o evento está organizado em três eixos temáticos: Educação e Economia Solidária, Educação, Inclusão e Cultura Emancipatória e Educação e Ética Planetária.
De acordo com a secretaria executiva, são mais de 400 pôsteres, 31 debates temáticos e atividades culturais em diferentes locais da cidade. A abertura oficial ocorre hoje (28), a partir das 14h, na Praça. Segundo a coordenadora do Projeto Esperança-Cooesperança, Ir. Lourdes Dill, a mostra começou antes do Fórum para motivar os moradores da cidade a tomar conhecimento do evento.

Cerca de 120 empreendimentos já estão no local e mais alguns devem chegar amanhã. A maioria é proveniente do Estado do Rio Grande do Sul, mas alguns grupos vêm de outros estados brasileiros e de outros países. O caráter dos empreendimentos é tanto urbano como rural. O artesanato e a alimentação são as atividades com maior presença. O Projeto Esperança-Cooesperança vai oferecer lanches, além de alojamento de baixo custo para os participantes da mostra.

Serviços:
Projeto Esperança/Cooesperança
Fones: (55) 3223-0219/ (55) 3222 - 8275 - Ramal 16
FME - Fórum Mundial Educação
Fone: (55) - 3218-1271
Site Adital

Nenhum comentário: