quarta-feira, 21 de maio de 2008

HEMOCE CAPACITA AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE

Uma parceria entre a Secretaria de Saúde de Jauzeiro e o Hemoce, pode resultar num volume maior de sangue disponível para os casos de necessidade nos hospitais. O prefeito Raimundo Macedo autorizou o Hemonúcleo de Juazeiro a capacitar os Agentes Comunitários de Saúde como agentes multiplicadores sobre a importância da doação de sangue. Iniciado na última segunda-feira, o treinamento termina hoje no auditório da Secretaria de Saúde do Juazeiro. A orientação principal é no sentido de estimular as
pessoas a doarem sangue, após transmitir as informações sobre critérios e a necessidade de um banco de sangue com estoque suficiente para os pacientes que precisarem. Por outro lado, a Secretaria de Saúde aproveitou para lembrar que a campanha de vacinação dos idosos contra a gripe termina na próxima segunda-feira, dia 26 de maio. Pessoas com idade superior a 60 anos podem procurar qualquer um dos postos de saúde da rede municipal. Além destes, a vacina é encontrada no SAME (Serviço de Atendimento Médico Especializado), antigo Samdu, Centro de Dermatologia, Posto Mauro Malzoni. São ministradas ainda doses de vacina contra o tétano e a difteria.

Um comentário:

Jorge Ramiro disse...

É muito bem para ser treinados "agentes comunitários". Eu acho que é uma excelente política :). Eu conheço o centro de dermatologia falado da nota. Desejo-lhes sorte e parabéns pela iniciativa.