quarta-feira, 21 de maio de 2008

PREFEITURA DO CRATO DOA TERRENO PARA CONSTRUÇÃO DE CADEIA PÚBLICA

Por Tarso Araújo


Há um ano o Ministério Público Estadual aguarda o julgamento de duas ações civis públicas, com pedido de liminar, contra o Governo do Estado, exigindo reformas emergenciais na Cadeia Pública do Crato e a construção de um presídio feminino.As condições degradantes a que os presos estão submetidos na unidade carcerária motivaram a iniciativa dos promotores de Justiça.

Segundo o promotor Hélder Ximenes, as ações estão tramitando na 3ª Vara do Crato e aguardam julgamento do juiz Antonio Vandenberg Francelino Freitas. No último dia 8 de maio, em uma reunião entre o prefeito do Crato Samuel Araripe, o juiz Djalma Júnior e representantes da Ordem dos Advogados do Brasil secção Crato, ficou acertado que o Município faria a doação de um terreno para a construção de uma nova cadeia pública pelo Governo do Estado.

O município aguarda agora a vinda de técnicos do Departamento de Edificações e Rodagens (DER) da Secretaria de Justiça para encaminhar o projeto e o processo licitatório para construção da nova cadeia.

Site Ceará Agora

Nenhum comentário: