terça-feira, 3 de junho de 2008

DEFINIÇÕES NO PSDB DE JUAZEIRO DO NORTE

O PSDB de Juazeiro do Norte caminha para um entendimento com relação as prévias que irão definir o candidato da sigla para disputar a prefeitura do Município. Na última sexta-feira, na cidade de Fortaleza, aconteceu uma reunião que contou com as presenças dos deputados José Arnon(PTB), e Vasques Landim(PSDB), dos presidentes municipal Wilton Almeida e estadual Carlos Matos do partido, do ex-senador Reginaldo Duarte e do senador Tasso Jereissati.

O encontro aconteceu a partir de um convite do senador Tasso Jereissati, que segundo alguns participantes do encontro estaria bastante preocupado com a situação de desagregação do PSDB em Juazeiro. Jereissati afirmou que o partido deve marchar unido e que as questões devem ser resolvidos da melhor maneira, que atenda aos anseios da população, e do partido que deve apresentar um nome com maior apelo popular e chances de vitória.

Os tucanos avaliaram que, por ser o mandato do partido, a escolha deve envolver discussões internas e a resolução para a questão, ou seja, a escolha do nome, deva partir da própria sociedade, já que será a sociedade quem vai eleger o prefeito da cidade.

O encontro, de acordo com Wilton Almeida teve como objetivo discutir os critérios para a escolha do candidato da sigla. Para Almeida o importante no atual momento é que o partido busque o consenso e que trabalhe internamente para sair unido em torno apenas de um nome. Ele informou à reportagem do JC, por telefone, que ficou decidido que será realizada uma pesquisa em JN para saber do grau de aceitação e rejeição de Raimundo Macedo e Manoel Salviano, e até o dia 10 de junho o senador Tasso Jereissati se reunirá com os dois para avaliar e decidir o melhor nome.

Wilton Almeida deu a atender que a pesquisa seria um dos critérios para a escolha do candidato. Essa posição não confere com a do deputado estadual Vasques Landim (PSDB) que também estava na reunião. Ele disse claramente que o critério foi escolhido na reunião, e que seria o da pesquisa. Para ele, ninguém se opôs à realização da pesquisa, já que na eleição anterior(2004) esse foi o critério utilizado para a escolha do nome de Raimundo Macedo como candidato tucano em Juazeiro do Norte. “Aconteceram algumas ponderações, mas todos aceitaram a realização da pesquisa, e o senador Tasso Jereissati também aceitou esse critério” avaliou Vasques Landim.

Para Landim a pesquisa é mais abrangente do que uma convenção com apenas 52 convencionais. “Ela aponta na direção do apelo popular e na perspectiva de vitória de determinado candidato, ela é mais abrangente e dá mais subsídio para escolha do candidato”, afirmou, lembrando que nas eleições passadas tinha a mesma posição.

Mesmo não sendo do PSDB o deputado federal José Arnon (PTB) participou. Ele falou na reunião que seu partido iria apoiar o PSDB. O entendimento que ficou da reunião é que o partido deve sair unido. E mesmo com um distanciamento pessoal relativamente grande entre Salviano e Macedo, é preciso unir todos em torno do que vencer as prévias.

2 comentários:

destorim disse...

O prefeito Raimundo Macêdo tendo em vista uma boa admistração, e conquistado a popularidade do povo Juazeirense é o melhor nome que o PSDB tem para pleitear nesta eleição de 2008.

Flores no Asfalto disse...
Este comentário foi removido pelo autor.