terça-feira, 19 de agosto de 2008

RÁPIDAS

Estação Pinacoteca
Recuperada última obra de Picasso furtada

A polícia recuperou a gravura Minotauro, Bebedor e Mulheres (1993), do espanhol Pablo Picasso, furtada da Estação Pinacoteca no dia 12 de junho. A obra foi encontrada ontem na zona oeste de São Paulo, após uma denúncia anônima feita por telefone. Segundo o delegado André Antiqueira, titular do 34º DP, a gravura estava próxima a uma passarela em meio a eucaliptos, embrulhada em papel pardo e plástico bolha.

Morte em creche
IML aponta que bebê tinha meningite viral

Laudo do IML indica que o bebê Gabriel Santos Ribeira, de 7 meses, tinha meningite viral. Segundo a conclusão, o menino morreu de asfixia mecânica ao aspirar o vômito provocado pela doença. Gabriel morreu em uma creche particular na zona norte de São Paulo. A família da criança acusa o estabelecimento de negligência.

Seqüestro de bebês
Vilma Martins obtém liberdade condicional

A ex-empresária Vilma Martins Costa, que seqüestrou dois bebês ainda na maternidade, obteve liberdade condicional após cumprir cinco dos 15 anos e nove meses a que foi condenada. De acordo com o juiz Éder Jorge, ela ficará sob liberdade condicional até o ano de 2019. Segundo ele, Vilma cumpriu um terço da condenação, apresentou bom comportamento e dedicou-se ao trabalho.

Assassinato a tiros
Promotor acusado de matar jovem perde cargo

Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) confirmou ontem a decisão de retirar do promotor de Justiça de São Paulo Thales Ferri Schoedl o direito a cargo vitalício. Schoedl é acusado de matar a tiros um jovem de 20 anos em 2004, após uma briga em Bertioga, litoral paulista. O promotor também perderá direito ao foro privilegiado

Diário do Nordeste

Nenhum comentário: