quinta-feira, 16 de outubro de 2008

ROMEU E JULIETA EM IGUATU




O palco do Teatro Municipal Pedro Lima Verde, de Iguatu, município da região Centro-Sul do Ceará, receberá nesta sexta-feira (17) e sábado (18), o clássico espetáculo Romeu e Julieta, com uma linguagem inspirada nas cantigas de roda, é encenado por crianças e adolescentes atendidos pela Fundação Raimundo Fagner no município de Orós. Cerca de 200 jovens artistas levarão o público a uma viagem da Itália do Século XVI ao sertão cearense do Novo Milênio. As apresentações são gratuitas e ocorrem às 10 horas e às 15 horas de sexta-feira (17) e às 18h30 de sábado (18), como parte do encerramento da turnê, que já passou por Fortaleza, Orós e Icó. No primeiro dia de espetáculo (17), as duas apresentações serão destinadas a estudantes da rede pública de ensino. Já no segundo dia (18), a apresentação será aberta ao público.

A adaptação do clássico da literatura universal ficou a cargo de Neidinha Castelo Branco e aborda temas atuais, conflitos, discórdias e, principalmente, o amor. O espetáculo cênico-musical tem direção local de Janete Ferreira, regência do maestro Raimundo Nonato, e composições e arranjos de Virgínia Lopes, Ezequiel Moreira e Lindenberg Moore. As 17 composições utilizadas em Romeu e Julieta levam ao público um exemplo de lirismo e de amor romântico e ainda de inclusão social através da cultura e das artes.

Em conversa com um dos dirigentes da Fundação Raimundo Fagner, perguntamos porque esse espetáculo não veio ao Crato. Eles prometeram que em 2009 o espetáculo virá ao Crato. Não sei como, pois, depois da fraude da voz de Fagner em um programa de um candidato em Crato, não demos um bom exemplo a um de nossos melhores compositores.

Nenhum comentário: