terça-feira, 4 de novembro de 2008

BNB CONVOCA PRODUTORES PARA RENEGOCIAR DÍVIDAS



O Banco do Nordeste encerra, nesta quinta-feira, 6, em Crato, o calendário estadual de agências itinerantes onde estão sendo feitas renegociações de dívidas rurais com os produtores e todo o Ceará. As negociações obedecem ao que estabelece a Lei Federal 11.775. A reunião em Crato, na sede da Câmara de dirigentes Lojistas (CDL), tem caráter regional. O superintendente estadual do BNB no Ceará, Isidro Moraes de Siqueira, fala da importância da renegociação.

As cinco agências do Banco do Nordeste no Cariri realizaram na região sete mil quinhentos e cinqüenta e três contratos de empréstimo rural, equivalente a R$ 70,14 milhões. Desse total, apenas R$ 3,659 milhões foram renegociados.

Apesar da flexibilidade da lei 11.775, que disciplina a renegociação, ainda é muito pequeno o número de contratos renegociados. De acordo como o gerente de ambiente e recuperação de crédito do BNB, Edílson Ferreira, existem boas perspectivas de se obter números mais elevados de produtores interessados em renegociarem seus débitos, e assim, retomarem o crédito, além de ficarem adimplentes junto a instituição.

Para Raimundo Moreira de Almeida Neto, gerente da agência do Banco do Nordeste, em Crato, a iniciativa, consiste em oportunidade única de o produtor pagar seus débitos sem nenhum encargo ou multa sobre o saldo devedor.

A agência de Lavras da Mangabeira foi a que fez mais empréstimos, com um total de 2 mil 341 contratos, seguida por Brejo Santo, com 2 mil 119; Campos Sales, com 1 mil 293; Juazeiro com 989 e Crato com 811 contratos.

Nenhum comentário: