terça-feira, 4 de novembro de 2008

FILHAS DE GONZAGUINHA SE APRESENTARÃO EM CRATO




A Sertão Pop Produções e Publicidade juntou-se à produtora Em Pauta, de Sobral, e está trazendo para o Cariri, o fantástico show da banda carioca As Chicas. Uma banda formada por quatro lindas e talentosas meninas que fazem sucesso por onde passam. É a primeira vez que o grupo vem ao Crato, mas as integrantes Amora e Fernanda estão eufóricas por retornar à região, pois já tiveram aqui quando crianças, quando de visita ao seu famoso avô, o Rei do Baião Luiz Gonzaga. Elas são filhas do cantor Gonzaguinha e prometem um show que certamente irá marcar em nossa cidade. A apresentação inédita das Chicas se dará no Crato Tênis Clube, dia 7 de novembro, às 21 horas, abrindo as portas para a Mostra Sesc Cariri das Artes que começa no sábado, dia 8.

As Chicas, quarteto formado por Paula Leal, Amora Pêra, Fernanda Gonzaga e Isadora Medella, foram vencedoras do Prêmio Tim de Música 2007 como melhor grupo de MPB. O grupo começou no final dos anos 90 a partir de uma peça de teatro e logo tornou-se uma realidade na cena musical do Brasil. O nome surgiu durante a inauguração de um espaço cultural, antes de uma apresentação foram anunciadas como "Las Chicas de Copacabana!". Como nenhuma delas era de Copacabana, resolveram adotar Chicas, dando origem ao grupo.

O show reúne ecletismo com a dinâmica das vozes e instrumentos de cada uma. Paula canta em uma região mais grave e domina diversos instrumentos; Isadora tem um grande alcance vocal e dedilha um violão; as irmãs Amora e Fernanda emprestam seus agudos às canções e dão um toque especial às percussões.

No show, elas fazem o lançamento do CD Quem vai comprar nosso barulho?. No repertório, não poderiam faltar composições de Gonzaguinha, pai de Amora e Fernanda, como Felicidade, Geraldinhos e arquibaldos e Namorar, além de músicas próprias, e músicas como Me deixa, do Rappa; Paciência, de Lenine e Dudu Falcão; Volte para o seu lar, de Arnaldo Antunes; O Quereres de Caetano Veloso e Espumas ao vento, de Accioly Neto.

Nenhum comentário: