quarta-feira, 5 de novembro de 2008

NOTÍCIAS DO CRATO

CONSELHO MUNICIPAL DE MERENDA ESCOLAR
PROMOVE FISCALIZAÇÃO CONSTANTE

O Conselho Municipal de Alimentação Escolar realiza amanhã, dia 6, as 9h na Secretaria de Educação do município do Crato, para elaborar o planejamento, bem como fiscalizar as Escolas Municipais em relação ao armazenamento da alimentação, trabalho das merendeiras e validade dos alimentos.

SECRETÁRIO DE AGRICULTURA DO CRATO
PARTICIPA DO GOVERNO ITINERANTE

O secretário de Agricultura, Pecuária de Recursos Hídricos do Crato, Nivaldo Soares, representando o Governo Municipal, participou ontem do Governo itinerante, no município de Baixio, na Região do Centro-Sul do Estado. Além de audiências públicas e de visitas do secretariado, a comitiva traz o projeto "Governo em minha Cidade" que oferece à população ações de cidadania, como emissão de carteiras de identidade, folha corrida, doação de sangue, corte de cabelo, ilha digital e serviços médicos. Na ocasião o Secretário Nivaldo Soares assina o convenio do Garantia Safra 2009 que é apoiado pelos Governos Estadual e Federal.

NÚCLEO DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL
PARTICIPA DE CURSO NO CENTEC

Membros do núcleo de Educação Ambiental da Secretaria de Meio Ambiente e Controle Urbano do Crato estão participando de um curso sobre resíduos sólidos no Instituto Centro de Ensino Tecnológico - Centec de Juazeiro do Norte.
O curso começou ontem e vai até a próxima sexta-feira, dia 7.

CRATO REALIZA
O I TORNEIO DO PRÓ JOVEM

Começou na última segunda-feira o I Torneio do Pró jovem do Crato. Na ocasião os jovens realizaram uma caminhada do Centro Cultural do Araripe no largo da RFFSA até a Quadra Bicentenário. Lá aconteceu a escolha do rei e da rainha do Pró jovem. Até amanhã, quinta-feira, 6, estarão sendo realizados torneios entre as jornadas, ou seja entre as equipes de cada bairro, durante a manhã a e tarde. O Programa Nacional de Inclusão de Jovens Pró Jovem foi lançado em Crato, em maio desse ano. O ProJovem é um programa voltado para construção da cidadania dos jovens do município, com um trabalho de formação multidisciplinar. O Programa é desenvolvido por meio de uma parceria entre a Prefeitura Municipal do Crato, através da Secretaria de Ação Social, e o Governo Federal, através da Secretaria Nacional da Juventude, beneficiando dezenas de jovens do município, principalmente de áreas de vulnerabilidade social.

Fonte: Assessoria de Imprensa
Governo Municipal do Crato
Crato (CE) 5 de novembro de 2008
Fone/Fax: (88) 3521.7069

Nenhum comentário: