terça-feira, 4 de novembro de 2008

SERÁ ABERTA ESTA SEMANA X MOSTRA SESC CARIRI DAS ARTES



Começa no próximo dia 8, sábado, a décima edição da Mostra SESC Cariri de Cultura. O evento será realizado em três sedes, sendo Crato, Juazeiro do Norte e Nova Olinda, pretendendo ocupar todos os espaços, logradouros, teatros e praças da região, movimentando a economia, os setores de serviços, bem como promovendo o turismo e atraindo artistas de outras regiões e países.

Para se ter uma idéia da dimensão da Mostra, este ano serão apresentados diversos grupos e espetáculos de outros países, como França, Argentina e Portugal, além de diversos estados brasileiros, simultaneamente nas três cidades-pólo da mostra, nos mais diversificados espaços públicos. Serão aproximadamente quinhentas apresentações. Outro fator importante é que hotéis e pousadas da região ficam lotados de turistas e artistas que chegam de diversos lugares do Brasil e mundo para prestigiar este grande espetáculo.

O evento é dividido em segmentos que melhor encaixam os espetáculos de acordo com a sua origem e assim, será possível conferir os subprojetos Mostra Menino Cariri, Mostra de Rua, Mostra de Tradição Oral, Terreiradas, Cena Cariri, Mostra Internacional, Conexão Brasil , Palco Giratório, Horário Maldito, Núcleo Musical – Banquete Dionisíaco, Núcleo Musical – Armazém do Som, Oficinas, Núcleo Literário, Núcleo de Artes Visuais, Núcleo de Audiovisual e Overdoze.
Ainda durante a mostra será inaugurado o teatro Patativa do Assaré, no SESC Juazeiro, numa justa homenagem ao maior poeta popular do Brasil.

Com relação aos grupos e companhias do Cariri selecionados na pré-mostra destacam-se As Presepadas de Zé Ozebe, da Cia In Pulso de Teatro; Risomachadiano – da Humanos espaços-tempo; Bárbaro, do Grupo Ninho de Teatro; Eu Prometo, da Alysson Amâncio Cia de Dança, e Caboré, da Cia Desabafo de Teatro, todas da cidade de Juazeiro do Norte. No Crato, foi selecionado o espetáculo Nas Garras do Capa Bode, do grupo Boca de Cena / Núcleo da Cia Wancilu’s Gat Produções.

Assislan de Paiva
Editoria de Cultura
Jornal do Cariri

Nenhum comentário: