quinta-feira, 6 de novembro de 2008

LULA FELICITA DEMOCRATA OBAMA POR VITÓRIA

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva enviou um fax, ontem, felicitando o democrata Barack Obama por sua vitória nas eleições à Presidência dos Estados Unidos. No texto, Lula elogia o democrata e diz que ele teve a ´capacidade de liderança e a certeza de que a esperança é mais forte do que o medo´´.

Segundo o presidente brasileiro, a eleição de Obama marcará um novo momento nas relações entre Brasil e Estados Unidos. Lula afirma que Obama é a resposta concreta aos apelos do líder Martin Luther King, defensor dos direitos humanos e da resistência não violenta contra a opressão racial, nos anos 60.

Leia texto do fax que Lula enviou a Obama

´Em nome do povo brasileiro e no meu próprio, felicito-o por sua eleição para presidente dos Estados Unidos da América. Sua vitória representa um momento de superação histórica para os Estados Unidos, que provam mais uma vez a capacidade transformadora de sua democracia e de sua sociedade. Vossa Excelência soube transmitir visão de futuro, capacidade de liderança e a certeza de que a esperança é mais forte do que o medo. (...) Estou certo de que, sob a liderança de Vossa Excelência, os Estados Unidos responderão a esses desafios inspirados pela ´intensa urgência do agora´ demandada por Martin Luther King. Estou seguro de que os EUA e o Brasil continuarão a melhorar nosso excelente relacionamento (...)´

Diário do Nordeste

Nenhum comentário: