quarta-feira, 5 de novembro de 2008

NOTÍCIAS DA URCA

ACADÊMICOS DE HISTÓRIA REALIZAM
TESTE DO ENAD NO DOMINGO

Acadêmicos do curso de História, da Universidade Regional do Cariri (URCA), estarão realizando o Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (ENAD), no próximo domingo, no Colégio Estadual Wilson Gonçalves, em Crato. Os testes serão aplicados a partir das 8 horas da manhã. Portanto, os selecionados para realizarem esse teste deverão estar presentes no local por volta das 7h30. A lista com os nomes dos alunos estará disponível no site da URCA. Os estudantes devem acessar www.urca.br e também através de contato com a coordenação do curso, pelo fone (88) 3102.1202.

COMITÊ MULTIDISPLINAR DO GEOPARK
DA URCA REALIZA PRIMEIRA REUNIÃO

O Comitê Multidiscilinar do Geopark Araripe da Universidade Regional do Cariri (URCA), coordenado pelo superintende do Geopark Araripe, João de Aquino Limaverde, e o gerente do Geopark, Idalécio de Freitas, e ainda composto por Waltécio Almeida, José Micaelson, Antonia Cileide, Francisco Gilberto Oliveira, Maria Arlene Pessoa, Alexandre Magno, Maria do Socorro Lopes, Álamo Feitosa, Luiz Marivando Barros, João Kerensky, Titus Riedl, Roberta Piancó, Patrício Melo e Elizangela Santos, esteve reunido pela primeira vez em reunião ordinária para debater questões relacionadas ao projeto, no final da tarde desta segunda-feira, na sede do Geopark, em Crato. Questões relacionadas à definição do papel da Universidade no Projeto foram debatidas. A abertura foi feita pelo superintende do Geopark, João de Aquino, que relatou as ações que estão sendo desenvolvidas atualmente no projeto, além da realização do Seminário Internacional sobre Geoparks, a ser realizado nos próximos dias 13 e 14 de novembro, em Fortaleza. Uma equipe da região do Cariri estará participando deste evento na capital do estado. Também foi anunciada a Reunião de Trabalho, na URCA, em que haverá participação dos integrantes do Comitê que apresentarão propostas da Universidade para o projeto Geopark Araripe, dentro de uma definição do papel da URCA nesse contexto.

REUNIÃO DE TRABALHO DEBATE DESENVOLVIMENTO
DO CARIRI E SUAS MÚLTIPLAS DIMENSÕES

Será realizada em Crato, no próximo dia 7, sexta-feira, Reunião de Trabalho que abordará o 'Desenvolvimento do Cariri e suas Múltiplas Dimensões'. O evento acontecerá no Salão de Atos da URCA, a partir das 8h30. Na oportunidade, acontecerá uma mesa redonda com o tema "Capital Humano e o Desenvolvimento do Cariri", onde a universidade terá espaço para expor o que vem realizando na área de ensino, pesquisa e extensão para atender as vocações e oportunidades mencionadas. A mesa-redonda vai até às 18 horas. Na abertura do evento estão previstas as participações de secretários de estado, incluindo Secretarias das Cidades, Ciência, Tecnologia e Educação Superior, Educação, Turismo, Cultura, Superintendência Estadual do Meio Ambiente e o Reitor da URCA, Professor Plácido Cidade Nuvens. O público do evento estará direcionado a docentes de instituições de ensino, técnicos das secretarias estaduais e municipais, integrantes de conselhos regionais, integrantes de Condemas e políticos da região. O objetivo da Reunião de Trabalho é discutir as possibilidades de desenvolvimento da região do Cariri, considerando o projeto Cidades do Cariri e suas interfaces, com vistas a sustentabilidade regional.

COMUNICADO

O professor Antonio Ferreira de Lima comunica que a disciplina Introdução ao Conhecimento de Pedagogia, referente ao semestre 2008.2 será realizada a partir de dezembro do ano em curso.

DIVISÃO DE PESSOAL DA URCA CONVOCA
DOCENTES APROVADOS NO PROCESSO
SELETIVO, EM CARÁTER DE URGÊNCIA

A Universidade Regional do Cariri (URCA), por meio da Pró-Reitoria de Ensino de Graduação e o Departamento de Divisão de Pessoal, convoca os professores aprovados no Processo Seletivo, regido pelo edital 005/2008, a comparecem a este setor da Universidade em caráter de urgência, munidos dos documentos: RG - Célula de identidade, C.P.F, PIS/PASEP, Carteira Profissional, Titulo de Eleitor com comprovante da última eleição, carteira de reservista (para homem), comprovante de titulação de acordo c/ inscrição, atestado médico – admissional, 1 foto 3x4, Certidão de casamento, CPF e RG do Cônjuge, Certidão de nascimento de filho menor de idade, Folha corrida da Justiça Estadual e Federal e Conta bancária.
São os professores: Isabella da Silva Valois, Inambê Sales Fontenele, Aline Cavalache Leite, Maria Belo da Silva Filha, Paulo Pedro Schuetz, Adriana e Silva Sousa, Ana Maria do Nascimento, Alexandre Araújo Freitas, Milena Silva Costa, Sávio Mirelly Silveira Santos, Marcos André Rodrigues da Silva Júnior, Nilene Matos Trigueiro, Marla Maria Moraes Moura, Richardson Dylsen de Souza Capistrano, Ana Maria Matos Araújo, Flávia Jorge de Lima, Ilaina Damasceno Pereira, Cicera Cecília Esmeraldo Alves.

MAIS INFORMAÇÕES:
Assessoria de Comunicação
Universidade Regional do Cariri - URCA
(88) 3102-1212 ramal 2617
www.urca.br
Elizangela Santos (88) 9915.3450
Crato, 05 de novembro de 2008

Nenhum comentário: